CELEBRATING LIFE

ryan-3.jpg
A foto que inaugurou o blog é do Ryan McGinley, um fotógrafo de Nova York que eu tenho prestado atenção. Eu já tinha visto (e adorado) um trabalho dele em alguma revista, mas esses dias o Mário voltou da Documenta com um monte de livros e revistas in-crí-veis. E tinha um matéria grande sobre ele na Foam, especializada em fotografia contemporânea.

O trabalho mais conhecido dele é o Celebrating Life, em que ele sai com os amigos pelos EUA, todos pelados. Ryan documenta as atividades cotidianas da turma, como andar de bicicleta, saltar de bungee jump e nadar na cachoeira. Só que sempre nus.A luz, sempre natural, é linda, mas, mais que isso é o olhar e a perspectiva do fotógrafo que faz deste um trabalho especial, autoral provocativo e engraçado. Aos 30 anos, ele é um dos nomes da nova geração mais cobiçados do momento.
ryan-kate.jpg
E o Ryan é, claro, parte da descolândia novaiorquina, amigo da Chloé e da Kate, com quem também fez uma série bem bonita. Os curadores espertos do Guggenheim e do Whitney Museum já compraram obras dele. E este ano ele ganhou sua primeira mostra solo na Team Gallery, de NY. Eu não consegui postar todas as fotos que eu mais gosto, mas no site oficial dá para ver tudo.
ryan-7.jpg
Vá lá: http://www.ryanmcginley.com

Anúncios

5 opiniões sobre “CELEBRATING LIFE

  1. ele provavelmente admira muito o trabalho do mark borthwick (no vídeo da puma é possível perceber algumas referências ao trabalho do mark), mas é dos fotógrafos da nova geração que mais gosto do trabalho!
    beijoquinhas e vai lá me visitar tb!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s