DAMIEN HIRST: PRÓXIMA PARADA

hirst.jpg
Damien Hirst, um dos nomes mais fortes do movimento Young British Artists, já fez de tudo: chocou o mundo nos anos 90 com sua arte provocadora em que mostrava animais mortos, já foi dono de bar (o Pharmacy, que ficava em Notting Hill Gate, em Londres, onde uma vez eu comemorei meu aniversário) e tem um restaurante na costa britânica, além de continuar seu trabalho como um dos mais importantes artistas contemporâneos.

Agora Damien vai criar uma linha de jeans para a Levi’s, que será mostrada pela primeira vez durante a temporada de verão 2008, em Nova York. A ação é uma parceria com a The Warhol Foundation for the Visual Arts, o que ficou conhecido como Warhol Factory X Levi’s Damien Hirst.

Não tenho dúvidas de que ele vai achar uma forma de dar uma cara totalmente diferente ao iconográfico Levi’s 501. Os jeans de Hirst, para homens e mulheres, chegam às lojas em janeiro de 2008.

Mais sobre Damien: há uns dois anos atrás, fiz uma materinha para a “Vogue” falando sobre as camisetas que ele desenvolve na paralela. As mais recentes são as t-shirts da banda The Hours, para quem o artista também assina a arte do CD “Narcissus Road”.

As camisetas e outros trabalhos de Hirst podem ser encontrados através do Other Criteria (www.othercriteria.com), uma editora independente que trabalha com vários artistas. bem legal, vale olhar.

Anúncios

4 opiniões sobre “DAMIEN HIRST: PRÓXIMA PARADA

  1. Só alguém como Damien mesmo para fazer algo “diferente” pela 501.

    Já usei tanta Levi’s, mas hoje, acho que tenho algum problema com a marca. Talvez seja a cintura, que entra ano e sai ano, continua a mesma por décadas a fio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s