UMA VOLTA E TANTO

led21.jpg

As lendas ultrapassam décadas e sobrevivem às mais diferentes épocas e modismos.
A reunião do Led Zeppelin, que aconteceu antes de ontem em Londres, é um exemplo impressionante de como os monstros do passado ainda têm força, certamente até mais que muitas bandas jovens e que também são amadas mundo afora.

Depois de 19 anos, Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones reuniram-se, com Jason Bonham na bateria (filho de John Bonham, baterista da formação original, que morreu após ingerir mais de 30 doses de vodka). A “desculpa” para o show foi uma homenagem a Ahmet Ertegun, criador da Atlantic Records e um dos grandes mentores da banda. Bom, se essa foi de fato a única razão para este show, Ertegun deve ter sido um mentor e tanto…

O show mostrou que Robert Plant & Co. ainda são cultuadíssimos no mundo e têm, após todo esse tempo, angariado cada vez mais fãs mundo afora. Mais de dez milhões de pessoas tentaram comprar os ingressos para a noite que comportaria apenas 18 mil. Na platéia, os pais (ou até mesmo avôs) que vivenciaram toda a loucura dos anos 70, misturavam-se a um público jovem e empolgado. Os rock stars marcaram presença também e compareceram em peso: Mick Jagger, Roger Taylor, Noel & Liam, Marilyn Manson, Richard Ashcroft… Kate Moss também foi, óbvio.

Antes do show, muito se especulava sobre a performance de Plant. Ficou famoso o vexame que deu no Live Aid (1985) com um fiasco de voz. Mas, segundo o que eu andei lendo, os velhinhos não desapontaram. E em vez das calças justíssimas e peitos nus dos anos 70, todos estavam mais sóbrios, all black. Não fosse por isso, o público que presenciou o evento teria embarcado numa viagem de volta ao tempo. Qual banda de hoje terá essa formça daqui a 20 anos?

mick jagger e lwren kate-mossvale1.jpg richard ashcroft marilyn e rachel evan wood noel

Anúncios

2 opiniões sobre “UMA VOLTA E TANTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s