AVE MARIA

 tropa-de-elite.jpg

O papo que eu levei com o motorista do taxi que me levou até o Guimas (meu novo restaurante preferido aqui do Rio).

Ele: As pessoas não saem mais para passear aqui no Rio. À noite é bala pra tudo quanto é lado.

Eu: É uma pena, né? Tinham logo que legalizar algumas drogas e acabar de uma vez com o poder dos traficantes.

Ele: Ah, madame, mas nem isso acaba com o poder deles, vai rolar na paralela.

Eu: Você viu Tropa de Elite?

Ele: Vi.

Eu: Pirata?

Ele: Claro, como todo mundo! Aí 06! É muito bom esse filme. Se tivesse um investimento de uns 20 milhões ia bombar. Ia bombar… Não deixa nada a dever para filme de ação americano.

Eu: Com a diferença de que esse filme mostra uma ação real e não absurda como nas dos filmes americanos.

Ele: O Wagner Moura nem pode andar na rua por aqui sem ouvir piadinha. Aê 06! (imita o Capitão Nascimento e morre de rir sozinho)

Eu: Você viu o outro filme desse diretor sobre o ônibus 174?

Ele: Não.

Eu: Você lembra desse episódio?

Ele: Claro, aquele do moleque que parou tudo e pegou a professora do ônibus e depois, quando a polícia foi atirar nele, mataram a moça? E depois a polícia matou ele no camburão.

Eu: Pois é, esse mesmo.

Ele: Se fosse o Caveirão, a moça não teria morrido. É que a polícia que estava lá é nada a  ver. Queria ver se fosse a Tropa.

Eu: Puxa…

Ele: Um amigo meu é da Tropa e disse que podia acertar a cabeça dele de qualquer posição. Qualquer uma. Matava ele num piscar de olhos.

Eu: Nossa…

Ele: É, ele disse que fazia um estrago com uma bala só que ia arrancar a cabeça do cara e não aconteceria nada com a moça.

Eu já quase sem fôlego para continuar a conversa: Que horror, moço, mas acho que a polícia estava tentanto terminar a história de outra forma, não?

Ele: Ué, mas mataram a moça por acidente e depois tiveram que acabar com o menino no camburão. É porque não era o Caveirão, aí é outra história. O meu amigo falou que uma bala só na testa já liquidava o assunto. Mas sei lá que polícia era aquela…

2 opiniões sobre “AVE MARIA

  1. Pingback: TAXI DRIVER « o blog da cami

Deixe um comentário

