BATE PAPO: EVIANA HARTMAN

p1010270.jpg

Eviana, 30, que veio cobrir o Fashion Rio para a revista “Nylon”, também colabora para o jornal “Washington Post”. Legítima nova-iorquina, ela veio da neve direto para o sol bravo que tem feito aqui no Rio.  E já entrou no clima.

eu: O que você tem feito por aqui?

Eviana: Cheguei ontem, ainda não deu muito tempo de fazer coisas. Mas só de chegar no Rio, a gente já dá uma relaxada. Olha isso (e mostra um brinco de penas enorme que está usando e que foi comprado de um hippie na praia)! Eu não costumo usar esse tipo de coisas quando estou em NY!

eu: Quando te chamaram para vir ao Brasil cobrir uma semana de moda, o que você achou que fosse encontrar?

Eviana: Esperava por uma moda colorida e divertida.

eu: E o que você encontrou?

Eviana: Ainda não vi muitos desfiles, mas o pouco que acompanhei até agora já tem sido refrescante pois uso muito preto e aqui as coisas são mais vibrantes.

eu: Você conhece algum estilista brasileiro?

Eviana: Sou fã do Alexandre Herchcovitch, mas só conheço mais ele mesmo. Quem você acha que eu devo conhecer?

eu: Tem vários estilistas legais aqui. Você já ouviu falar da Neon?

Eviana: Sim!!! Eles são amigos do pessoal da Opening Ceremony (multimarcas de NY)!

eu: Você acha que a moda do Brasil é brasileira?

Eviana: Eu acredito que sim. Mas acho que as marcas daqui querem muito ser internacionais, então tem de haver um balanço, mas não pode perder o charme e a personalidade. Se não houvesse nada de brasileiro nessas marcas, então por que eu vim parar aqui??

eu: O que você gosta de vestir?

Eviana: Vintage, amo. E também APC, Samantha Pleet e Opening Ceremony. Não gosto muito das marcas grandes (LV, Gucci…). Minha geração vai atrás de coisas muito mais frescas, além do que, essas grifes estão cada vez mais caras e não têm nada a ver com a minha vida. A indústria está sempre procurando pelo novo “big deal” e somente so jovens podem dar isso a ela.

Deixe um comentário

