FUI, VI E GOSTEI

orimotoo5.jpg

No aniversário de SP e neste Carnaval, aproveitei para visitar algumas exposições e ver filmitchos.

Levei minha filha no Itaú Cultural, onde está a mostra Futuro do Presente, com Nelson Leirner, Cildo Meireles, Chiara banfi, entre outros. O que a gente mais gostou foi da sala do artista João Modé, com a obra Constelações. Pena que não podia fotografar, mas inicialmente era uma sala branca, com uma caixa de adesivos no meio de estrelinha, bolinha, quadrado, florzinha, em todas as cores, do branco ao preto, e as pessoas podiam pegar e colar na parede. Bom, tinha gente que construía desenhos incríveis a partir desses selinhos. O mais incrível é um mapa do mundo, tipo tabuleiro de War, que um japonês está fazendo. A moça que cuidava da sala me contou que ele vai lá uma vez por semana para dar continuidade a sua obra dentro da obra. E é lindo, além do trabalhão que deve dar. Vale a pena ver.

Também fomos ao Masp. Fazia séculos que não ia lá. Vimos a expo da Pirelli, que tem trabalhos do João Wainer, Van Steen e Tuca Vieira e a do Tatsumi Orimoto (fica até dia 6.04), que é muito boa. A parte Art Mamma mostra fotos gigantes de sua mãe em situações que beiram o limite de até onde você pode expor sua própria mãe. Mas é engraçado, muito por conta da cara dela de mau-humor e tédio diante daquelas situações. A montagem é ótima também. Os desenhos e aquarelas dele são de morrer, pena que não tem no livro à venda na lojinha do Masp. E esquecemos de ver as obras roubadas!

Também vi e recomendo “Meu nome não é Johnny”, que é mérito total do Selton Mello e da história absurda do João Estrela. E o vencedor da Palma de Ouro em Cannes “4 meses, 3 semanas & 2 dias”, do diretor romeno Cristian Mungiu. A história é foda, a fotografia é linda e o filme tem cenas bem fortes e climões de perder o fôlego. Mas tudo tem sua razão e seu lugar, nada está lá à toa. Filmão.

Hoje quero ficar grufada no Carnaval TV, para ver se vejo o Dani Ueda e a Lelê Toniazzo, que vão desfilar na Imperatriz Leopoldina!

4-months.jpg

Anúncios

Uma opinião sobre “FUI, VI E GOSTEI

  1. Também vou ficar de olho nos meninos! hehehe…já imaginou o Marcelo, com aquele tamanho todo dentro da fantasia? Tipo boneco de Olinda….rs. Preciso ver os dois filmes. Meu feriado incluiu Zodíaco no vídeo, Onde os fracos não têm vez e Em Paris no cinema. Recomendo! Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s