INOCÊNCIA

escola-londres.jpg

O meu amigo que me hospedou em Londres dá aula em uma escola pública. Ele sempre leva convidados para dar palestras ou conversar com as crianças e me convidou para ir lá durante uma manhã. As crianças queriam que eu falasse sobre moda e jornalismo. Foi uma das experiências mais gratificantes. Eram cerca de 40 crianças de 9 anos, de nacionalidades diversas. Tinha até uma menina brasileira, a Bruna, que morava no Piauí, e havia se mudado com os pais para Londres há um ano.

A imagem que ele têm da moda é a mesma que a gente tem (ou imagina) do que é ser a Madonna, por exemplo. As perguntas que eu tive que responder: você vai de limo todos os dias para o trabalho? Você já conheceu a Beyoncé? Você ganha muitos presentes? Quantas pessoas famosas você vai encontrar hoje?
Eu trouxe eles para a realidade bem rapidinho.

Também falei sobre responsabilidade no que você escreve, expliquei o que era um deadline e que não pode faltar qualidade mesmo quando o tempo é apertado, que para ser uma modelo legal, tem que ter apoio da família, educação, boa alimentação, boa cabeça, interesse por novidades, etc. Enfim, fiquei lá por mais de uma hora tendo uma conversa deliciosa e bem divertida com os pequenos.

No dia seguinte, todos fizeram cartõezinhos com um desenho e um textinho agradecendo. Até chorei 😉

4 opiniões sobre “INOCÊNCIA

Deixe um comentário

