VANITY FAIR

hilary.jpg
Hilary Swank por Norman Jean Roy

Fui na exposição Vanity Fair Portraits, na National Portrait Gallery. Patrocinada pela Burberry, a mostra preenche os salões do museu com aquelas imagens clássicas que marcaram a fotografia de moda e os retratos impecáveis que elevaram várias celebridades ao mais alto patamar da fama. A exposição é um passeio pela trajetória da revista desde 1913 até os dias de hoje.

A foto que abre a mostra? Diana por Mario Testino, claro. Acho que foi um dos maiores trunfos da revista conseguir esse material, o que também impulsionou mais ainda a carreira do Mario (*que Mario??) e aumentou a adoração pela Princesa.

Além de retratos maravilhosos de Anna Pavlova, Adele e Fred Astaire, e Virginia Woolf, também traz imagens clássicas como aquela fotografada pelo Nickolas Muray, com Douglas Fairbanks e Joan Crawford na praia (1929) e, mais recentemente as que a gente conhece bem, em especial os retratos da Annie Leibovitz, como a da Suri Cruise (que eu n aguentei e comprei na hora; eu tenho lá minhas quedas por algumas celebridades). Uma das fotos mais lindas é da Hilary Swank por Norman Jean Roy; eu só vi que era ela quando fui ler a legenda. É essa a imagem que a mostra usa como divulgação.

No Guardian saiu um artigo bacana que fala sobre a proximidade do fotógrafo com seu personagem e como certos profissionais conseguem tirar a máscara das celebridades e as apresentarem de uma maneira nova.

Vanity Fair Portraits fica em cartaz até 26 de maio.

* piadinha interna

legends.png
Legends of Hollywood por Annie Leibovitz

diana.jpg
Princesa Diana por Mario Testino

Anúncios

Uma opinião sobre “VANITY FAIR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s