SEM COMENTÁRIOS

cd-jardim.jpg

Fala sério, a gente precisa de mais edifícios deste estilo em São Paulo? O anúncio que eu vi hoje na Folha, do Parque Cidade Jardim, é de chorar (foto acima). São seis torres gigantes, além do shopping. Eu estava comentando com o Mário “nossa, que coisa mais Dubai!”, mas daí, pelo menos em Dubai, eles chamam aqueles arquitetos absurdos, vencedores do Pritzker, para projetarem os prédios, por mais suntuosos que sejam. Aqui não. A cidade está virando uma grande av. Angélica (a parte de cima da Angélica tá de chorar de feia), uma grande Daslu (para mim o prédio mais cafona da cidade). Temos tantos arquitetos maravilhosos que poderiam pegar um projeto desse porte e tranformá-lo numa referência de arquitetura pro Brasil. Dinheiro pelo visto não é o problema, certo?

Anúncios

15 opiniões sobre “SEM COMENTÁRIOS

  1. a cris sempre fala que pra fazer coisas assim tinham que fazer antes um plebiscito pra ver se todo mundo ia topar – ela lembra do plebiscito especialmente quando a gente passa em frente à daslu e àquele bingo africano da 23, sabe?!?? =)

  2. Cami vc disse tudo!
    faz tempo que venho pensando a mesma coisa. A cidade está medonha, infestada por essas construções bizarras neoclássicas. É o simbolo dos novos ricos, que inspirados pelas Igreja Universal do reino de Deus da vila Olimpia, ops a Daslu se investem milhões em apartamentos nesse tipo de construção.
    meda.

  3. Oi Cami! Parabéns pelo post.

    A especulação imobiliária esquece que pode construir coisas de bom gosto que não remeta ao romantismo francês, ou a grécia antiga. Esse tipo de estrutura foi moderno no tempo delas, né? Há alguns séculos atrás. Sem falar oferta de 5 vagas na garagem, e o quarto de empregada que parece uma gaveta. O que mais me deprime é que quem compra é gente de muita grana.

    Ah! Estou adorando os blogueiros de moda falando sobre arquitetura. O Gustavo Lins no Fashion Mkt vai provar que a relação moda e arquitetura vai muita além do que a gente imagina.
    beijos

  4. cami achei seu blog!!! 🙂
    concordo PLENAMENTE, mais um monstro a ser construído na cidade…..
    vc sabia q esse desenho é do neco?
    bjs e saudades!!

  5. Nem São Paulo, nem nenhum lugar do mundo precisa de um troço assim. Mas se até a Chanel concorda em vender (na Daslu) e abrir uma loja (no Cidade Jardim) em lugares cafonas como esses, não há argumentos…É triste mesmo. Afê!

  6. sabe o que é mais triste e impressionante? li há mais ou menos 1 ano atrás na Vogue Itália sobre esse empreendimento imobiliário. Sim, eles publicaram uma matéria, nas páginas aquelas do começo que falam de arte, arquitetura, literatura, tratando esses edifícios como a coisa mais fantástica sendo realizada na cidade de sp nos últimos tempos. quem escreveu? posso estar sendo injusta e minha memória estar me traindo, mas, se não me engano, foi o fabrício rollo.
    é indignante.

  7. Me desculpem, mas tais construções sitadas são super chiques e clássicas. Pode maté não fazer o estilo de vcs, mas que faz críticas sobre qq assunto tem que ser neutro.
    Graças a Deus por estes edifícios que fazem a nossa cidade ficar com cara de rica e fina.

  8. Eles são lindos, seus pobres! Estão é com inveja porque nuuuuuuuuuunca vão poder morar ou comprar num lugar destes.
    Bonito é a 25 de março né! rá rá rá!!!!

  9. vcs ai de cima que acham o projeto “sitado” super “chiquissimo” só podem estar tirando sarro da nossa cara. “ingorancia” nao da pra se esconder mesmo.

  10. “Chiquíssimo” mesmo é fazer como a Ann Demeulemeester q comprou e restaurou a única casa projetada pelo Le Corbusier na Antuérpia e mora nela. Mas tal coisa não deve fazer sentido algum, nenhum mesmo!, nem passar pela cabeça da Cris e das “anas”, pois elas não devem achar q isto seja uma coisa “rica e fina”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s