APROVEITE O FERIADO PARA:

Neo Ornamental – primeira individual de Kleber Matheus, na galeria Polinesia (é sem acento mesmo). Dificilmente vemos neon de qualidade por aí. A gente tá acostumado com letreiros de neon, aquela bagunçca engraçada e trash da r. Augusta etc. Mas os neons do Kleber são super trabalhados e matematicamente estudados para poderem ser produzidos em tais formas. Esta exposição mostra seu apreço pelas formas geométricas e gráficas. A obra Cubo, acima, é a minha preferida. Lembro do primeiro desfile da Neon (Kleber é da turma Bertholinista) na casa do Dudu Bertholini, que já tinha uns neons na sala. Mas ele se desenvolveu, cresceu e colhe os frutos com uma exposição honesta, bonita e multicolorida.  (r. Pedro Taques, 110,  paralela a rua do La Tartine, olha só, programa completo!)

Very Ricky – Passe Lá – Também a primeira individual do Ricky Castro, uma das figuras mais bonitas e coloridas da cena fashion-arts-club da cidade. Ricky foi convidado para ser representado pela Casa Triângulo e essa é sua exposição de estréia. Ele sai um pouco dos recortes e colagens para trabalhar numa série de esculturas batizada de “living”. Tapete, espelho, vidro e pedras são alguns dos materiais que Rick usa para dar forma a suas obras novas. Vai até 10 de maio. (r. Paes de Araujo, 77)


on the way to revolution, de aya takano

Quando Vidas se Tornam Formas: Diálogo com o Futuro – Mostra brasileira e japonesa, com curadoria de Yuko Hasegawa, do Museu de Arte Contemporânea de Tóquio. É incrível, são mais de cem obras que falam de desiegn, arte, arquitetura, culturas e tecnologia. Tem obras de Helio Oiticica, Jum Nakao, Leonilson, Lina Bo Bardi…


discurso da solidão, de leonilson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s