MANDALAS POP

Sem querer caí no site da artista francesa Geneviève Gauckler. De cara, gostei do layout da capa do site. Bom, tem tanta coisa pra ver que fiquei horas fuçando e tive que compensar o “tempo perdido” trabalhando até beeem mais tarde.

Nos anos 90, ela trabalhava como diretora de arte da F Communicatins, o selo do Laurent Garnier. Hoje a Geneviève é da turma que gosta de desenhar esses pequenos seres estranhos e adoráveis. Na última edição da revista Serafina (FSP) eu escrevi um texto sobre o Will Broome, outro artista que tenho prestado atenção. Nem imagino se eles se conhecem, mas meio que fazem parte da mesma turma. No caso da Geneviève, ela coloca seus personagens no meio de cenas comuns do nosso cotidiano.

Um dos destaques de sua obra é o Mandala Project, na verdade, as mandalas mais pop que existem. “Tento juntar todos os tipos de elementos gráficos e fotográficos. Fotografo tudo quanto é coisa na minha casa: sapatos, comida, carro, fios, lápis, etc. Chamo de Mandala porque representa alguns estados da mente”, diz ela no texto publicado em seu site.


Mandala1

Anúncios

3 opiniões sobre “MANDALAS POP

  1. I love colors !
    Sejam estampadas em mandalas ou não.
    ;D

    A um tempo atrás vii umas mandalas na Bahia e achei até legal, mas essas são lindas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s