ALÔ LONDRES: V&R

Um dos meus espaços favoritos em Londres, o Barbican, vai mostrar, pela primeira vez na Inglaterra, uma exposição com os últimos 15 anos de carreira da dupla holandesa Viktor & Rolf.

A moda de Viktor & Rolf é tudo o que a moda em si precisa: é intelectual, irônica e absorve os acontecimentos mais fortes do momento, que passam por uma espécie de filtro surrealista. É estranha, forte e emocionante ao mesmo tempo.

Entre os meus desfiles preferidos, está o do Verão 2005, ocasião em que foi lançado o perfume Flower Bomb. O desfile começa com um exército de modelos, todas com roupas pretas e capacetes. Uma imagem agressiva e sexy. Quase todos os looks têm um laço em algum lugar, seja amarrando o casaco ou no pescoço. A medida que a coleção se desenvolve, esses laços vão aumentando (em tamanho e quantidade) até cobrir totalmente a modelo no último look. Você pensa que acabou, quando o palco vira e o desfile recomeça, inteiro em tons de rosa. A dupla bombardeia o público com cores e flores, daí o nome FlowerBomb.

Para acompanhar a exposição, foi criado um supercatálogo com 256 páginas e mais de 200 fotos, desenhos e polaróides inéditos. É o trabalho mais completo já publicado sobre V&R até hoje. Se passar por lá, não deixe de ir. E depois me conta!

The House of Viktor & Rolf
Barbican, Londres
18 de junho a 21 de setembro

Anúncios

8 opiniões sobre “ALÔ LONDRES: V&R

  1. Pingback: O NOVO TESTINO, DIZEM « o blog da cami

  2. Estou em Londes e gostaria de receber por e-mail enderecos de lojas onde poderei comprar perfumes Flower Bomb da marca de V&R,por favor estou desesperada por esse perfume!
    Obrigada,
    Ruth

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s