SPFW – PRIMEIRO DIA

RANKING

Osklen
Do Estilista
Fábia Bercsek
2nd Floor
Forum
Patrícia Viera

OSKLEN

Belo desfile, um dos mais lindos da trajetória da marca. É aquele desleixo à brasileira, tudo parece ser muito simples e confortável, mas têm um trabalho elaborado de design e uma boa pesquisa de matérias-primas. Mescla de tecidos e cores e uso de materiais como palha, lona e couro de jacaré e avestruz.

O que mais gostei: os tênis, as alpargatas e o grupo dos rosas
Não rolou: o grupo dos pretos. Tanta roupa linda, foi fechar justo com um look preto sem graça; a trilha também era muito repetitiva. Ah, outra coisa. Não dá, não dá, não dá pro Oskar ficar lá parado na passarela fazendo pose. Alguém avisa?
Hit: as alpargatas

DO ESTILISTA

Sommer ocupou o espaço mais concorrido do parque Ibirapuera. Ele mostrou seu desfile dentro do Mam, no meio da exposição “Quando Vidas se Tornam Formas – Diálogos com o Futuro”. Por conta do espaço apertado, houve bastante tumulto e atraso, alguns fotógrafos ficaram de fora. O desfile foi uma festa à fantasia, ele explorou, com sua ironia e humor de sempre, alguns arquétipos femininos como A Enfermeira, A Bruxa, A Noiva, A Viúva, etc. As imagens causam efeito e tem um ar fetichista, afinal de contas não é sempre quye você vê uma “enfermeirinha de batom pink com a classe de Bruna Sotilli. Ou uma freira fria e malvada com os olhos verdes de Luciana Curtis. Foi como se estivéssemos visitando sua história. Com este desfile, Sommer conta muito sobre quem é, e se dá uma liberdade enorme de nadar paralelo a vida real e a da moda.

O que mais gostei: da locação, da burca street, Bruna Sotilli de enfermeira e o batom rosa choque
Não rolou: como foi um desfile de fantasias, tudo rolou, mas vamos ver como essas roupas vão chegar às lojas.
Hit: os tons de rosa usado pelo estilista

FABIA BERCSEK

Achei a Fábia mais madura. As roupas tem uma construção bonita e bem feita, um passo a frente que ela dá. Evolui sem sair do seu universo. Ela trabalhou uma imagem que passeia entre a mulher e a boneca, com cílios gigantes, que causaram efeito na passarela.
O que mais gostei: amei os vestidos com mangas de quimono e as ilustrações, um ponto forte de Fábia.
Não rolou: as bolhas de sabão que saíram dos cabelos das modelos. A idéia é ótima, pena que na hora não deu muito certo.
Hit: os vestidos-quimonos

2ND FLOOR

Deve ser difícil para uma menina criativa como a Rita Wainer desenvolver uma coleção para uma grife onde o que importa é vender, vender, vender. Talvez por isso este desfile não teve um foco e trouxe, na mesma passarela, milhares de estilo, roupas para qualquer gosto, de uma maneira que você não tem como fugir, pois de alguma coisa vai gostar. Mas Rita, junto com a stylist Lelê Toniazzo, conseguiram algumas boas imagens, com looks jovens e charmosos.

O que mais gostei: das roupas mais largas e fluidas, que trazem uma atmosfera de um verão relaxado, os floridos e os tons fortes, como o verde; as peças bordadas, ultracoloridas (regatas, chapéu, vestidinho), também são lindas e bem brasileiras.
Não rolou: o desfile foi muito longo
Hit: a bermuda verde-limão

FORUM TUFI DUEK

Apesar de, pela primeira vez, não ter sido convidada para os desfiles da Forum e da Triton, entrei, sentei e vi. Com o mellhor casting até agora (Isabeli, Daiane, Marcelle, Ana Claudia, Michele, Carol Francischini), a Forum se inspirou nos Lençois Maranhenses para trazer a passarela sua trupe de mulheres impecáveis e perfeitas. Foi bonito, sem inovações, mas bonito.

PATRICIA VIERA

Foi o melhor desfile dela desde sua estréia. Não há muitas novidades, Patricia continua a explorar o couro e os efeitos que consegue são, às vezes, inacreditáveis, como os floridos do final do desfile. O styling do Dani Ueda deu uma boa amarrada final.

O que mais gostei: dos recortes a laser e das estampas floridas, foi a melhor trilha do dia (de Beto Giovanetti), com três versões da musica “Bette Davis Eyes”, que eu amo.
Não rolou: apesar de dominar totalmente seu trabalho com o couro, a coleção não traz nada de novo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s