SPFW: DIA 2


RANKING

VROM
FH
ELLUS
UMA

V.ROM

Foi o melhor desfile do dia. Inspirado pelo filme “The Darjeleing Limited”, do Wes Anderson (muito bom, a trilha é uma das minhas preferidas), trouxe aqueles meninos que a gente gostaria de ver mais nas ruas. A estética é super V.rom e nem há tantas novidades assim em termos de estilo, mas as roupas são muito legais e a marca realmente conseguiu criar um estilo próprio e ser fiel a ele. Os florais, que sempre tiveram presentes e que hoje é uma tendência no masculino, são lindos e bem que poderiam impregnar o verão dos meninos. Hippie de alfaiataria ou bon vivant de pijama. Os tons lavados, a mistura de padronagens e cores, a propostas de formas (calças mais curtas e afuniladas na barra; mais volume na parte de cima) resultam em uma imagem gostosa de ver e que dá vontade de usar até nas mulheres. Olha aí a dica…
O que mais gostei: de todos os florais, dos forros dos paletós e da proposta da alfaiataria, mais relax e street
Hit: florais e roupas-pijamas

FH

Emoções fortes rolaram na Bienal. Hoje o Fause pediu demissão do grupo I’M (Identidade Moda), após ter recebido somente uma parcela pela venda de sua marca. Seu desfile foi feito com seu próprio dinheiro (o Alcino Leite Neto deu a matéria no Cotidiano de hoje). Então, estávamos todos torcendo por ele. O desfile, que contou com a presença de Kenzo, foi leve apesar de o estilista estar passando por um pesadelo. Muito brilho, saltos altíssimos, do jeito que ele gosta. A imagem é a de uma mulher glamourosa, sexy e sem medo de se montar. Ao final, quando ele entra na passarela, a platéia, formada por amigos, clientes e jornalistas, se levanta e joga as rosas que estavam em cima das cadeiras. Foi emocionante, de chorar até. No camarim, Fause se debruçou em lágrimas. Bola pra frente agora.

ELLUS

O desfile começou bem, com uma imagem delicada de modelos nadando num aquário de 12 metros montado na boca de cena, com uma música superclimática do God is an Astronaut (trilha do Max Blum). Fez efeito e logo vieram os aplausos. A coleção de verão 09 da Ellus é infinitamente melhor do que a do trem, na temporada de Inverno 08. Uma mistura de branco e prata abre o desfile, que é cheio de shortinhos e vestidos curtos. Para os meninos, calças e bermudas dobradinhas, hype da estação. O jeans tem lavagem bem clara, outro acerto. O tricoteiro Lucas Nascimento fez um trabalho lindo nas peças de tricô de fio de seda revestido de metal. Fora isso, foram poucas as novidades. De qualquer forma, as clientes da Ellus vão gostar de usar os shortinhos e coletes que dominaram a passarela.

O que mais gostei: do delicado trabalho do Lucas Nascimento, do aquário, da lavagem clara do jeans
Não rolou: os balonês e as calças metalizadas amassadas para os meninos
Hit: a jaqueta perfecto metalizada, barras viradas

UMA

Os temas da coleção foram a reciclagem e o reaproveitamento. Com essa pesquisa de novos materiais e o uso de sobras como fios de plástico trouxeram texturas diferentes às roupas. O verão da marca traz nos looks brancos os resultados mais legais. Na Uma, gosto mais sempre do que é mais simples e minimalista. As formas amplas para as meninas e os meninos andam em calças mais curtas, bem legais. Já o laranja e o azul, que a marca gosta tanto, eu dispensaria. A trilha do Hisato, que abre com “The Greatest”, da Cat Power, é linda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s