NOS DOMÍNIOS DO CORPO

“Por aqui, Camila. O Rodrigo vai te receber”. Mal acreditei quando ouvi isso. Eu seria recebida pelo próprio? Assim de primeira? Bom, lá fui eu.

O Rodrigo em questão aqui é o Pederneiras, coreógrafo do Grupo Corpo. Eu estive na sede deles em BH por um dia em reportagem para a M&Guia, revista da loja da muito querida Erika Mares Guia.

Eu, como grande fã do Corpo, tive um dia especial. Meu contato com eles foi além da entrevista. Acabei ficando um tempão, me empanturrei do mais gostoso pão-de-queijo, tomei um monte de suco de laranja e um cafezinho no ponto certo. Rodrigo gentilmente me mostrou a escola, me apresentou a todos e contou casos, até que nos sentamos no teatro para acompanhar os ensaios que o grupo está fazendo para sua próxima turnê brasileira.

Bom, essa hora foi emocionante. Rever algumas coreografias naquele espaço tão intimista no lugar de uma poltrona afastada do teatro Alfa; ver os bailarinos se jogarem no chão de cansaço após cada série de movimentos super exigentes, coisa impossível de se notar durante o espetáculo. Vê-los sem a máscara da supremacia física, tentando se concentrar e até errando alguns passos, com suas roupas de treino, à vontade e lindos.

O clima é familiar e informal. Eu não me sinto observada nem eles se sentem observados por mim, apesar de eu ter ido lá fazer exatamente isso. De repente uma pequenina entra no teatro e lá fica pelas próximas horas, sendo absolutamente paparicada por todos. Ela é filha de um casal de bailarinos e viaja com eles durante as turnês. Ela tem quatro anos, mas já foi para Israel, Japão, Alemanha, Estados Unidos…

Pausa para o almoço. E depois de uma comidinha leve e mais conversas, me despeço. Bom, eu não posso falar muito mais porque ainda vai sair na revista. Mas já fiquem de olho nos guias da semana que, em agosto, o Corpo está de volta a SP.

4 opiniões sobre “NOS DOMÍNIOS DO CORPO

Deixe um comentário

