ARTE ACESSÍVEL

Tem mais coisa legal Rolando movimentando o mundo das artes. A galeria polinesia inaugura neste sábado um projeto novo, o “prensa polinesia”, que tem como idéia central lançar séries limitadas de obras reprodutíveis, como gravuras, camisetas, fotografias, livros e revistas. Neste primeiro lançamento, cada trabalho tem uma tiragem de 50 exemplares, todos numerados e assinados.

E o grupo de artistas que participa dessa primeira rodada é bem mix. Tem o paulistano Carlos Issa, o Americano Michael Arms e os argentinos Tomas Malvicino (que eu descobri que é o Thomas Spicolli) e Cesar Trinca. Os preços são acessíveis e vão de R$ 60 a R4 120.

OS ARTISTAS
O Pedro, sócio da galeria, me mandou um minicurrículo de cada um e dei um copy paste pois acho legal ter essas infos para quem não conhece os meninos ou quer saber mais sobre eles.

Carlos Issa
Figura importante da cena alternativa da virada do século. Realizou entre 98 e 2002 as exposições Draga e uma revista homônima, responsável pela divulgação de artistas como Carlos Dias (da galeria Choque Cultural) e Angela Detânico e Rafael Lain (hoje artistas da Galeria Vermelho). É o homem por trás da banda cult Objeto Amarelo.

Michael Arms
Estudou Artes Plásticas na Atlanta College of Art, Georgia, Estados Unidos.
Realizou trabalhos para Coca-Cola, Comfort, Diesel, MTV, Country Music
Television, Volkswagen, Antartica, e Kaiser. Atualmente porduz trabalhos com fortes caraterísticas pop e americana, que retratam robôs em situações domésticas cotidianas.

Tomas Malvicino
Conhecido também como Tommy Delmar ou Tomas Spicolli. Nascido em Zarate, Argentina. Mestre do desenho e do silk-screen. Seu trabalho revela a influência marcante da música e da estética punk em sua vida. Integrou umas das grandes bandas argentinas do começo dos anos 2000, Los 7 Magnificos. Fez sua primeira individual em 2007, na galeria polinesia.

Cesar Trinca
Da mesma geração de Tomas Malvicino, seu amigo de infância de Zarate, pequena cidade ao norte de Buenos Aires. Dono de um traço detalhista e assombroso, suas obras evocam a ficção cientifica, os monstros do HQ, filmes de terror B, foto novelas pornô e o imaginário religioso latino-americano. Além de desenvolver seu trabalho pessoal, ocupa a função de desenhista e animador na produtora Piloto, em São Paulo.

Quando: Dia 16 de Agosto, sábado, das 14h às 20h
O que: Lançamento do projeto “prensa polinesia”, com gravuras dos artistas Michael Arms, Tomas Malvicino, Cesar Trinca e Carlos Issa.
Onde: galeria polinesia, Rua Pedro Taques, 110 – Consolação
Horário de funcionamento: de quarta a sábado, das 14h às 20h, ou com horário marcado

(gravura de carlos issa)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s