DIAS DE SOL


praia do futuro

Na minha última etapa da turnê Vicunha fui parar em Fortaleza, o que me deu grande alegria, pois tenho parte da família lá que não via há uns 10 anos. Meus primos, que vi pela última vez bem pequenos, estão já casados, só para se ter uma idéia! Então tive razão de sobra para prolongar a minha estada além da palestra!

Que delícia, nunca havia viajado ao Ceará. Fiquei num hotel na Beira-Mar e esqueci da vida naquela feirinha de artesanato. Fiquei horas andando por lá, parando em TODAS as barraquinhas e me deliciando com aquelas camisolas bordadas, bolsas de palha, toalhas de mesa, tudo feito pelas senhorinhas rendeiras com o maior capricho. Saí de lá parecia uma sacoleira! Até uma rede p minha casa de praia eu trouxe, vejam só 😉

Agora fiquei passada com os preços. Nada, além da rede, me custou mais que R$ 20. Aí chega aqui em SP e um produto desse sai por uns R$ 300 porque “é um bordado especial, feito à mão, vem lá do Ceará” e tal…

Além de passear na feira, comi camarãozinho fresco (e bora fresco nisso) nam praia e no camarão do Osmar, que é um restaurante fofo e bem simples que já foi parada obrigatória em Fortaleza, mas desde que o dono morreu, ele anda meio caído. De qq forma, a comida estava uam delícia.
Uma volta na praia, um banho de mar quentinho e muitas horas conversando com meu avozinho que está com quase 90 anos e mais sóbrio do que eu!


bordadeira faz renda de bico, que é aplicada em toalhas, panos e camisolas

2 opiniões sobre “DIAS DE SOL

  1. Oi, Camila. Vi seu post hoje, por coincidência, pois estava escrevendo no meu blog sobre um evento que acontecerá em Jericoacoara das crocheteiras. Tomei a liberdade de utilizar suas palavras no meu blog, se vc se importa, pode me avisar que eu retiro. Acredito que valha a pena conferir a postagem no blog e o seu já está adicionado aos meus favritos, ok. abraços grandes.

Deixe um comentário

