COLEÇÃO MODA BRASILEIRA


mariana weickert e a inesquecível saia-urso, no desfile de outono/inverno 2001

Há uns seis meses atrás recebi um convite irrecusável e que me deixou muito feliz. O João Rodolfo Queiroz, um dos responsáveis pela coleção Moda Brasileira, da Cosac Naify, me convidou para escrever o livro do Marcelo Sommer, um dos agraciados na segunda edição da série, que tem lançamento na próxima terça (02.09).

Foi uma história que amei fazer, um aprendizado enorme e que, depois de muuito trabalho, ficará para sempre. Mergulhei fundo no universo do Marcelo Sommer, desde seu primeiro desfile até os dias de hoje, relembrei muitas coleções e, com elas, vieram também lembranças da minha vida em cada fase dessas, as noites que eu frequentava, meus amigos na época, a música que eu ouvia, como eu me vestia…

Foram muitas madrugadas que misturaram a emoção das memórias, a ansiedade com o prazo e a pressão de fazer um texto gigante a altura do que eles gostariam de receber.

Sommer e João, obrigada pela confiança, queridos!

4 opiniões sobre “COLEÇÃO MODA BRASILEIRA

  1. que demais, camila! super parabéns – e obrigada, que essa série de livros tem sido uma aulona pra mim, que não vi o início de um monte de gente acontacer, gente que agora super importa. tipo cheguei ontem na moda mas to correndo atrás pra aprender. tem que ser, néam? =)

Deixe um comentário

