O QUE MAIS GOSTO DE LONDRES

1) CONHECER LUGARES E BAIRROS NOVOS: estou hospedada em uma rua linda, um quarteirao de distancia do rio Tamisa. Arvores em todas as ruas do bairro, tranquilo e silencioso. Hoje, em vez de pegar o metro, pegamos o barco e descemos em Embakment. Incrivel. Vi todos os monumentos londrinos (Tower Bridge, Millenium Bridge, London Eye, etc) que vi logo na primeira vez que vim para Londres e que a gente acaba nunca mais voltando.

2) PUBS: adoro. Mas tem que ser o pub certo, como o que fui hoje (foto). No “nosso” bairro, em uma rua pacata e gostosa, em uma linda tarde de sabado, ensolarada, com criancas andando em bicicletinhas de madeira pela rua. O pub eh daqueles super tradicionais, com aqueles nomes que eu amo e as mesonas de madeira. Mas o som eh rock’n’roll, no volume certo. Sentamos no jardinzinho ao lado de fora e eu me deliciei com um half pint de Guinness, pq sou menina!

3) VER AS VITRINES: quem gosta e/ou trabalha com isso deve vir para ca correndo. Nunca vi vitrines mais lindas do que as das lojas londrinas. Ruas como a Oxford Street, apesar de ser um saco andar por la, tem as vitrines mais absurdas, pois elas competem em esquema door to door. Sao vizinhas como Selfridges, H&M, Top Shop, Uniqlo, com suas propostas bem fantasiosas tentando ganhar cada uma das centenas de milhares de pessoas que passam por la a cada minuto. Eh um programa que exige paciencia para andar em meio a multidoes, mas eh uma aula de moda.

4) COMPRAR… porque ninguem eh de ferro. Ja fiz varias compritchas, entre elas, comprei o DVD “Science of Sleep”, do Michel Gondry, por £ 3, na Fopp, minha loja preferida de CD, DVD e livros. Ta? Tambem comprei o ultimo livro da Naomi Klein, “The Shock Doctrine” por £ 6, e algumas roupinhas basicas para o dia-a-dia, presentinhos p familia e tal. Soh n tente fazer isso aos sabados. Eu tentei hoje e voltei para casa de maos vazias. Impossivel, tipo fila de Playcenter.

5) AH, AS EXPOSICOES… ja vi duas bem boas na Photographer’s Gallery, que conto mais em um proximo post. Vou dar a passada habitual nas Tates, Saatchi, Serpentine, ICA… Estou esperando o Alcino para ver com ele a do Viktor & Rolf.

6) RUAS: programa que fazemos naturalmente, ja que andamos o dia inteiro. Delicia. Pessoas lindas, esquisitas, modernas, bizarras, corajosas, incriveis, muito gordas, fashion… Megamix. Morro de vontade de fotografar todas, mas tambem morro de vergonha 😉

7) PRET A MANGER: podem gongar, mas eu amo o Club Sandwich dele. E mais ainda o suco de cenoura. Eh parada obrigatoria p mim.

8) PROGRAMAS INESPERADOS: hoje passei em frente ao Amassador’s Theatre, onde o Stomp esta se apresentando. Convidei meu amigo para ir. E depois vamos jantar no L’Atelier, do Robuchon, que fica bem de frente.

9) BARES ENGRACADOS: depois do sucesso do George & Dragon, agora parece que a vez eh do Moustache, novo bar do momento. Vou la essa semana e conto.

10) MÚSICA: lojas e lojas com os CDs mais desejados do momento. Posso passar a tarde soh pesquisando e ouvindo as coisas novas, que sao sempre zilhoes em Londres.

3 opiniões sobre “O QUE MAIS GOSTO DE LONDRES

  1. Londres é demais mesmo! Eu adorava andar pelo Soho a noite, as baladas que eu ia eram sempre as que tocavam rock por ali. Eu semore acabo tentando ir para os lugais onde já foram filmados os meus filmes preferidos haha tipo a pracinha de Closer e etc…

  2. manda o nome da rua do teu endereço em Londres. Tem algum Hotel na área. Achei muito legal a descrição. Sempre fico em Chelsea e estou com vontade de variar na próxima vez.
    Parabéns , os posts de Londres estão excelentes.

Deixe um comentário

