GUERRA NO CALENDÁRIO FASHION


look do show da top shop unique, que desfilou ontem na lfw

Um grupo poderoso de mulheres comanda hoje o evento que visa atrair atenção para a moda britânica. Sarah Brown, mulher do Primeiro Ministro britânico Gordon Brown, e tops inglesas, como Naomi, Erin O’Connor e Agyness Deyn juntam forças e influência para salvar o calendário britânico.

O que acontece é o seguinte. A semana de moda de NY, que antecede a de Londres, tem oito dias de duração e quer incluir mais dois dias em seu calendário, alegando que não tem tempo suficiente de se preparar por conta do feriado nacional do Dia do Trabalho e das férias de verão das fábricas que trabalham para as grifes. Esse tempo extra que NY precisa seria tirado da semana londrina, que de seis dias, passaria a ter quatro. “Cada dia perdido significa dez estilistas a menos no calendário”, diz Collin McDowell, escritor de moda do “Sunday Times”, onde eu li sobre o assunto.

Além de vários estilistas serem orbigados a deixar o calendário oficial, a semana seria tão pequena que os principais jornalistas pulariam Londres e iriam direto para Milão. Segundo Collin, os vilões são os franceses, que finalizam a temporada internacional com uma longa semana de moda de nove dias e se recusam a fazer qualquer mudança.

O British Fashion Council quer encontrar a saída através da diplomacia e, para isso, convidou para o evento a estilista Diane Von Furstenberg, que também é uma das cabeças por trás do Council of Fashion Designers of America; e os diretores das semanas de moda de Paris e Milão. Até Carla Bruni-Sarkozy, que está na cidade, foi convidada, mas não deve aparecer.

Por enquanto há apenas o desejo e a necessidade de se encontrar uma boa solução.

Anúncios

2 opiniões sobre “GUERRA NO CALENDÁRIO FASHION

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s