PENSE MODA ABRE INSCRIÇÕES

Gente, corre que as vagas são limitadas! Não é marketing, é verdade!!
No site oficial tem tudo direitinho, toda a programação, como se inscrever, datas, horários e, para quem vem de fora de SP, a gente fechou uma parceria com o hotel fofito George V, que fica na rua do Centro Brasileiro Britânico. Tudo lá no site.

Mas fiquei muito feliz com a quantidade de gente INCRÍVEL que conseguimos juntar. Realmente foi muito legal a adesão de todo mundo, mostra que as pessoas realmente estão ligadas e interessadas em trocar idéias, fazer a coisa acontecer e o mundo da moda no Brasil andar para frente. E não dá para fazer isso sozinho, né?

Abaixo a programação para dar um gostinho:

SEGUNDA (17.11)

9h30 – 10h30

TEMA: A INDÚSTRIA DA MODA NO BRASIL – AMEAÇAS E OPORTUNIDADES

PALESTRANTE: GENI RIBEIRO (ABIT)

A consultora da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) abre o Pense Moda com uma “palestra de sensibilização”, em que aborda os mercados Interno e Externo, expõe suas vantagens e oportunidades, assim como as ameaças que atingem a indústria de moda no Brasil.

10h30 – 12h

TEMA: O QUE É E QUANTO VALE O TÃO FALADO ESTILO DE VIDA BRASILEIRO

PARTICIPANTES: Glória Kalil (Chic e Fashion Marketing), Heitor Dhália (cineasta, “O Cheiro do Ralo” e “À Deriva”), Waldick Jatobá (diretor do Banco Privado Português e colecionador de arte) e Marcio Kogan (arquiteto)

MEDIADOR: Alcino Leite Neto

12h – 14h ALMOÇO

14h – 15h30

TEMA: ESTILO DE VIDA NO BRASIL

PALESTRANTE: Professor Álvaro Arthur de Castro

O professor e sociólogo define e explica como se estabelece e por que nós o valorizamos tanto nesses dias.Relaciona o estilo de vida com ofertas de bens e serviços para explicar que por trás delas há componentes importantíssimos que habitualmente manipulamos sem compreendermos profundamente. Quais são e a que se prestam é o que pretende esclarecer, dentro de uma abordagem crítica.

Alvaro Arthur de Castro, Mestre em Ciências Sociais, Marketing MBA, Arquiteto e Urbanista; tem mais de 15 anos de experiência no varejo de luxo. Diretor da Oficina do Sentido, empresa de treinamentos corporativos dedicada ao desenvolvimento de equipes responsáveis por relacionamentos, pautados por ofertas de estilo de vida e prestígio.

15h30 – 16h COFFEE BREAK

16h – 17h30

TEMA: ENTENDENDO O PAPEL DO PR

PALESTRANTE: Mandi Lennard

Uma das PRs de moda mais importantes atualmente, Mandi é sempre citada em publicações como os jornais “The Independent” e o “The Guardian” como referência na moda européia. Após trabalhar por quinze anos como PR da Browns, ela inaugurou sua própria agencia e neste ano foi eleita pelo jornal britânico “The Guardian” como uma das pessoas mais influentes da moda no Reino Unido, ao lado de Kate Moss. Mandi é PR dos estilistas Gareth Pugh e Giles, da grife House of Holland, da revista referência “Pop”, da editora e stylist Katie Grand, entre outros.

TERÇA (18.11)

9h30 – 10h30

ESTRELA EM ASCENÇÃO: O EQUILÍBRIO ENTRE O CRIATIVO E O COMERCIAL NA FOTOGRAFIA DE MARIANO VIVANCO

PALESTRANTE: MARIANO VIVANCO

Fotógrafo peruano radicado no Reino Unido, Vivanco é a maior aposta do mundo fashion para se tornar o novo Mario Testino. Ele fotografa para diversas revistas (“Dazed & Confused”, “Vanity Fair”, “Another Magazine” e “V Magazine”) e campanhas internacionais (Prada, Dolce & Gabbana, Zegna, Lacoste, entre outras) sempre com o mesmo charme e técnica moderna e apurada. Mariano acaba de lançar seu primeiro livro.

10h30 – 12h

MESA DE DISCUSSÃO: FOTÓGRAFOS + EDITORES + STYLISTS

PARTICIPANTES: os fotógrafos André Passos, Daniel Klajmic e Bob Wolfenson; os stylists Chiara Gadaleta, Paulo Martinez, Letícia Toniazzo e David Pollak; e os editores Alcino Leite Neto (Folha de S.Paulo), Suzana Barbosa (Elle) e Erika Palomino (Key)

MEDIADOR: JOYCE PASCOVITCH

A pedidos dos participantes e do público, faremos um novo encontro entre os profissionais de criação com os principais editores de moda do Brasil. Em pauta estão discussões em nível elevado sobre identidade brasileira na moda, liberdade de expressão e de criação, cópia e a real importância das referências internacionais nos trabalhos brasileiros.

12h – 14h ALMOÇO

14h – 15h30

TEMA: UMA NOVA MODA PARA UM NOVO HOMEM

PARTICIPANTES: com os estilistas Vitor Santos e Li Camargo; os stylists Thiago Ferraz e Sylvain Justum; e os consumidores Hussein Jarouche (MiCasa) Cacá Ribeiro

MEDIADOR: JACKSON ARAUJO

Alguns dos melhores profissionais de moda masculina no Brasil, junto a consumidores potenciais, discutem as mudanças no vestuário masculino, o surgimento de um novo perfil de homem, mais relaxado, cool e ousado e como o mercado vai perceber e trabalhar essas mudanças.

15h30 – 16h COFFEE BREAK

16h

TEMA: ESTILISTAS NA PARALELA

PARTICIPANTES: Cecília Prado, Carina Duek, Carolina Ganon (D’Arouche) e
Cris Barros

MEDIADOR: Lilian Pacce

Mesa formada por estilistas (todas com nomes que começam com C!)que optam por não participar em semanas de moda. Muitas delas não fazem desfiles e usam outras armas para divulgar suas marcas e sobreviver no mercado. Neste bate-papo estão alguns dos nomes mais bem sucedidos neste segmento, que vão contar suas experiências, as formas criativas de trabalhar, divulgar e comercializar suas grifes e como essas ações afetam nas vendas e na trajetória de suas marcas

QUARTA (19.11)

9h30 – 10h30

TEMA: COMO SE TORNAR UM CONSULTOR DE IMAGEM E TOP STYLIST

PALESTRANTE: NICOLA FORMICHETTI

Consultor da Prada, TopShop, Uniqlo, Levi’s, Missoni e Alexander McQueen, Nicola está por trás das imagens mais importantes e comentadas desta década. Ele conta sua trajetória de “fashion addict” a uma das pessoas mais respeitadas na moda atualmente. Ao longo de milhares de imagens de campanhas, desfiles, backstages, celebridades e projetos, ele explica todo o procedimento que envolve essa profissão: como dar uma consultoria, como fazer um editorial, como editar uma revista e criar uma imagem de moda autêntica.

12h – 14h ALMOÇO

14h – 15h30

TEMA: NOVAS MÍDIAS: A EXPLOSÃO E A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS NA IMPRENSA CONTEMPORÂNEA

PARTICIPANTES: Maria Prata (Prataaporter), Victoria Ceridono (Dia de Beuaté), Fernanda (Oficina de Estilo), Laura Artigas (Moda Pra Ler), Ricardo Oliveros (Fora de Moda), e Lulie Macedo (editora Serafina, Folha de S.Paulo)

MEDIADOR: PAULO BORGES

Jornalistas e blogueiros comentam, com mediação de Paulo Borges, o fenômeno
dos blogs, como este boom mudou nosso relacionamento com a mídia (e a forma como a mídia atua hoje), como seus sites atingiram números estratosféricos de pageviews e a influência que sua opinião pessoal tem no meio em que atuam

15h30 – 16h COFFEE BREAK

16h – 17h

TEMA: WELCOME TO THE HOUSE OF HOLLAND

PALESTRANTE: HENRY HOLLAND
Um dos estilistas jovens mais cobiçados do momento abre seu processo de criação e inspira com sua moda fresca, divertida e irônica. Henry é hoje o designer mais badalado do Reino Unido e recentemente estreou como apresentador em um programa para a TV britânica, “Frock Me”. Sua coleção para o verão 2009, “Sex, Lies & Volleyball”, mostrou uma moda alegre e despreocupada para o verão, com a presença de sua amiga e top Agyness Deyn, devidamente abrindo e fechando seu desfile.

enjoy.


trabalho de nicola formichetti


henry holland com agyness deyn


uma das campanhas que mariano vivanco assinou para dolce & gabbana (aqui para a linha de underwear)

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8 opiniões sobre “PENSE MODA ABRE INSCRIÇÕES

  1. Pingback: OFICINA DE ESTILO: MODA PRA VIDA REAL » Blog Archive » pense moda 2008: as inscrições foram abertas

  2. Olá!!!

    Navegamos no seu blog e gostamos muito do seu trabalho. Somos uma Boutique Virtual e podemos enviar sempre as novidades para que você veja e confira, ok?
    Trabalhamos com as marcas:
    • Louboutin
    • Marc Jacobs
    • Balenciaga
    • Michael Kors
    • Tom Ford
    • Cavalli
    • Anya Hindmarch e muito mais…
    Nosso Site: http://www.madeinmoda.com.br
    Bjs.e Parabens pelo Blog!!!

  3. Oração muito poderosa mesmo e da certo.
    Pelos poderes de SÃO CIPRIANO e das três malhas que vigiam SÃO CIPRIANO, ( ATDMF ) virá agora e imediatamente

    atrás de mim. ( ATDMF )vais vir de rastos, apaixonado, cheio de amor, de tesão por mim, vais voltar para mim e pedires-me perdão

    (ex: por tudo o que me fizeste passar, por me teres mentido…) e para (fazer o seu pedido – ex.: me pedir em noivado, em casamento)

    o mais rápido possível.

    SÃO CIPRIANO, fazei com que ( ATDMF ) esqueça e deixe de vez qualquer outra mulher que possa estar em seu pensamento,

    só a mim amando. SÃO CIPRIANO afastai de ( ATDMF ) qualquer mulher, que ele me procure a todo momento, hoje e agora,

    desejando estar ao meu lado, que ele tenha a certeza de que sou a única mulher da vida dele.

    São Cipriano, fazei com que ( ATDMF )não possa viver sem mim, que não possa sossegar nem descansar, em parte alguma consiga

    estar, sem que tenha sempre a minha imagem em seu pensamento, e em seu coração, em todos os momentos.

    Que ao deitar, comigo tenha de sonhar, que ao acordar, imediatamente em mim tenha de pensar, só a mim possa desejar,

    e apenas comigo queira estar.

    São Cipriano, que ( ATDMF ) pense em mim em todos os momentos de sua vida. Que ( ATDMF) queira me abraçar, me beijar,

    cuidar de mim, me proteger, me amar todos os minutos, todos os segundos, de todos os dias de sua vida.

    Que me ame a cada dia mais e que sinta prazer somente comigo.

    SÃO CIPRIANO faça ( ATDMF) sentir por mim amor, carinho e desejo, como nunca sentiu por nenhuma outra mulher e nunca sentirá.

    Que tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença,

    que só tenha paz e descanso se estiver comigo.

    Agradeço-te SÃO CIPRIANO por trabalhares a meu favor e divulgarei teu nome em troca de amansar ( ABRAHAÃO TADEU DE MORAES FOINQUINOS )

    e trazê-lo apaixonado, dedicado, fiel e cheio de amor e desejo aos meus braços. Peço-te meu glorioso São Cipriano para que ( ATDMF )

    volte para mim, para o nosso namoro/ nosso amor/ nosso casamento, o mais breve possível.
    Peço isso do fundo do meu coração, aos poderes das três malhas pretas que vigiam SÃO CIPRIANO

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