NA MINHA ESTANTE


a escritora naomi klein, trabalhando em sua casa

Ou melhor, na minha mesa de cabeceira, tem:

THE SHOCK DOCTRINE, de Naomi Klein
A mesma escritora de “No Logo”, afiada e plêmica, aponta o dedo no nariz de Bush neste seu último livro. Em um excelente trabalho de reportagem, ela coloca uma lupa nas falhas do capitalismo e mostra como desastres não naturais, como a guerra no Iraque, e naturais, como o Tsunami, por exemplo, permitem que governos e multinacionais tirem vantagens de cidadãos em choque para implementar suas políticas. Faz as pessoas pensarem e reverem muitos eventos sob uma outra ótica.

RAINHA DA MODA: COMO MARIA ANTONIETA SE VESTIU PARA A REVOLUÇÃO, de Caroline Weber
É o que eu estou lendo agora. Sou apaixonada pela história de Maria Antonieta e devoro tudo o que sai sobre ela. Esse livro conta sua história e trajetória trágica sob o ponto de vista de como ela se vestia para cada ocasião e a influência que seu modo de se vestir causou. Eu ainda acho que ela foi uma herorína incompreendida, enviada para a França aos 14 anos como parte de um acordo na busca da aliança entre dois países. De um dia para o outro, ela teve que deixar tudo o que conhecia e o que amava e até mesmo renegar seu país. 14 anos. Leiam, é mto bom.

CASA GUCCI: UMA HISTÓRIA DE GLAMOUR, COBIÇA, LOUCURA E MORTE, de Sara Gay Forden
Vai, gente. Só o título já é senacional. Esse ainda está na fila, talvez seja o próximo depois da Rainha. Deve ser interessante esse backstage sombrio, que envolve a máfia italiana, de uma das grifes mais poderosas do mundo.

Anúncios

7 opiniões sobre “NA MINHA ESTANTE

  1. Casa Gucci e o da Maria Antonieta também estão na minha estante! mas eu tenho uma péssima mania de não acabar um livro antes de começar outro, acabei mergulhando no POPism de andy warhol.

  2. Eita, eu estou lendo o da Casa Gucci… por enquanto está ótimo… muito interessante a trajetória da Gucci… e a história é bem leve, não dá nem vontade de parar…

  3. Olá,
    Sou Bruna Pallini, trabalho na Edelman, agência de comunicação da Jorge Zahar Editor.
    Ótima opção de leitura! As roupas de Maria Antonieta revolucionaram o rigoroso cerimonial da corte de Luís XVI, desfazendo a aura de sacralidade da monarquia.
    Abraços!

  4. Pingback: NA MINHA ESTANTE « Melhores Videos do YouTube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s